Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduação > Artes Visuais EaD
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Artes Visuais EaD

Publicado: Domingo, 08 de Julho de 2018, 13h53 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 22h39 | Acessos: 1162

A Licenciatura em Artes Visuais, no regime de Educação a Distância (EaD), visa cumprir a finalidade institucional da UFAM centrada no ensino e pesquisa, com estratégias que respondam às necessidades dos municípios do Amazonas em que o curso foi implantado, na busca de melhor qualificar seus recursos humanos, desenvolver suas potencialidades e garantir a qualidade de vida de seus cidadãos.

O curso foi concebido com base na ênfase do desenvolvimento da formação artística para o ensino da arte-educação. Destina-se, portanto, à formação do profissional voltado para o exercício da profissão de professor de Arte, tendo em vista o atendimento à demanda das escolas de nível Fundamental e Médio.

Por meio do Centro de Educação a Distância (CED/UFAM), a Faartes oferta o curso, atualmente, nos polos de Itacoatiara, Santa Isabel do Rio Negro e Tefé.

Áreas de atuação

São diversos os campos de atuação do profissional das artes: Magistério (professor de arte em todas as formas e níveis da educação), Produção Cultural (produção de eventos artísticos, assessoria a instituições artístico-culturais, educacionais e meios de comunicação, projetos culturais, museus, etc.), Produção Artística (criações artísticas individuais e coletivas: exposições, concertos, canto, espetáculos de teatro e dança, entre outras) e Produção Literária (pesquisador em artes, artesanato e folclore, poeta, dramaturgo, etc.).

Em síntese, podem-se destacar os seguintes campos de atuação profissional:

  • Instituições de Ensino Fundamental e Médio;
  • Escolas especializadas em Ensino de Arte;
  • Ateliês;
  • Museus;
  • Galerias de Arte;
  • Centros Culturais.

Dados do curso

Curso: Artes Visuais

Modalidade: Licenciatura

Modalidade de ensino: Educação a Distância (EaD)

Polos: Itacoatiara, Santa Isabel do Rio Negro e Tefé

Tempo mínimo de integralização: 4 (quatro) anos

Tempo máximo de integralização: 9 (nove) anos

Carga horária mínima: 2.925 (duas mil novecentas e vinte e cinco) horas

Mais informaçõeshttp://ced.ufam.edu.br ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página